quinta-feira, 1 de abril de 2010

Eu quero !


Tatuagem

Tudo indica que a prática de marcar o corpo é tão antiga quanto a própria
humanidade. Mas, como é impossível encontrar corpos de eras tão remotas com a pele preservada, temos de nos basear em amostras mais recentes. É o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. e apresenta traços e pontos inscritos na região abdominal - indício de que a tatuagem, no Egito Antigo, poderia ter relação com cultos à fertilidade.
Mesmo com tantas incertezas, os estudiosos concordam que, já nos primórdios da humanidade, a tatuagem deve ter surgido na busca de tentar preservar a pintura do corpo.
"Um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos".
Charles Darwin afirmava que nenhuma nação desconhecia a arte da tatuagem. De fato, dos índios americanos aos esquimós, da Malásia à Tunísia, a maioria dos povos dos planeta praticava ou havia praticado algum tipo de tatuagem. Com a invenção da máquina elétrica de tatuar, em 1891, o hábito se espalhou ainda mais pela Europa e pelos Estados Unidos. No final do século XX, a pele desenhada, tornou-se uma das mais duradouras modas jovens.

AchO um maximo!

2 comentários:

  1. muitO legal amiga!!
    essa e linda!!
    baterflay..
    a vontade de fazer e tao grande!*(
    bjO!
    mesmo q seja escondidinha !!
    no solado do pe!! kkkk!!
    (leidy)

    ResponderExcluir